"Ao Mestre sejamos fiéis,
nas trevas sejamos luz,
nas lutas sejamos fortes,
servindo ao Senhor Jesus."
Moto da União Presbiteriana de Adolescentes - UPA
Uma das melhores fases da vida é a adolescência, descobertas, crescimento, mudanças, amadurecimento, formação de caráter, amizade, diversão, o primeiro amor e a beleza da juventude daqueles que são, "crianças" demais para certas atividades e "adultos" demais para outras.
É na adolescência que a maioria das pessoas tem o primeiro contato com a palavra de Deus e que muitos se convertem, como mostrou o trabalho que é desenvolvido pelo movimento janela 4-14, referência ao período da vida em que a maioria das pessoas se convertem ao Senhor.
Nessa fase de descobertas, a maior que podemos fazer é a do amor de Deus e sua palavra. Crescer e amadurecer com Deus, é o melhor presente que a adolescência pode trazer, pois nessa fase em que moldamos nosso caráter, só Deus poderá nos dar aquele que o agradará pelo restante de nossas vidas.
Na igreja Presbiteriana do Brasil, exitem várias sociedades internas que visam o crescimento espiritual e comunhão entre indivíduos da mesma faixa etária e mesmo sexo. Uma delas é a UPA - União Presbiteriana de Adolescentes. A UPA é vista por muitos como a melhor e mais divertida sociedade interna! Ela fortalece o compromisso do adolescente com a igreja, traz comunhão entre as sociedades de várias igrejas de uma mesma região eclesiástica e serve como um meio de evangelização e amizade. Muitos membros da diretoria da UPA tornam-se, ao longo da vida cristã, diáconos, presbíteros e pastores e com certeza crentes firmes em Cristo, sendo luz no mundo e servos fiéis!
Aqui na congregação não temos uma UPA, mas cremos que ela já está a caminho! Que Deus fortaleça os adolescentes de nossas igrejas e que eles sejam luz onde quer que estejam, e que através de suas vidas outros conheçam o Mestre! E que essa fase, que é vista pelo mundo como a da rebeldia, seja na verdade, de Redenção para todos aqueles que o Senhor escolheu.
Feliz dia do adolescente presbiteriano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário