quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Casa do Senhor deve ser chamada de Casa de Oração!

O Reverendo Valter Terrão esteve na congregação Peniel no Domingo (10/07) e nos trouxe uma mensagem muito edificante.

O texto utilizado como base da mensagem está em Mateus 21: 12 a 17.

Contextualizando-nos o Reverendo destacou o fato de que Jesus estava em Jerusalém, parte sul de Israel, o que não era comum já que Ele vivia na parte norte, na Galileia. Jesus, como todo o Judeu, tinha o costume de ir a Jerusalém, especialmente na época da Páscoa.

Um fato curioso é que Jesus quando esteve em Jerusalém visitou o Templo daquela cidade, porém esta atitude não é comum a nós, pois na maioria das vezes os Templos não fazem parte de nossos roteiros de viagem.

Mas, quando Cristo chegou ao Templo ele encontrou duas coisas das quais não gostou.

A primeira delas foram os Negócios que eram realizados no Átrio das Mulheres ou Átrio dos Gentios, parte externa do templo separada para estes dois tipos de pessoas que, na época, não podiam entrar na parte interna do templo, separada para aqueles considerados dignos de adorar, os homens circuncidados.
As pessoas que ali estavam transformaram a casa de Deus em Negócio, tirando-a de seu propósito, porém estes só estavam ali pois havia aqueles que compravam.
Hoje encontramos negócios na Igreja quando as pessoas dão algo para Deus pensando no que receberão em troca, hoje muitos tentam fazer da igreja lugar de comércio vendendo curas e milagres. Mas este tipo de negócio só existe porque há quem compre. No texto de Mateus, as pessoas compravam e vendiam, com a maior boa intenção, o material para o culto, porém, Deus nos manda oferecer a Ele as primícias e não comprar a oferta, devemos ofertar a Deus algo com que temos afeto e não entregar algo em que não tivemos parte. Hoje podemos ver isso quando as pessoas oferecem a Deus o culto que o Ministro de louvor ou o Pastor prepararam, sem tomar parte nesta homenagem.

A Segunda coisa que Jesus não ficou satisfeito ao encontrar foram os Críticos, os Escribas e Fariseus, homens que conheciam a lei, mas não viviam de acordo com ela. MT 23
Hoje há na Casa do Senhor aqueles que reclamam de tudo, os murmuradores, reclamam das crianças, dos cânticos, das palmas, etc, porém não se preocupam com o culto que estão prestando ao Senhor.
É claro que existem coisas que nos agradam mais do que as outras, mas não devemos impor a nossa forma de adorar às outras pessoas, devemos no entanto oferecer o que nos foge do controle da melhor maneira possível, pois no templo adoramos como comunidade, como Igreja.

Sl 8: 2 Nos mostra o que Cristo gostaria de ter encontrado no templo.

A Casa de Deus deve ser lugar de Oração, de Louvor, de Cura e de Milagre.
Hoje parece que perdemos o prazer em conhecer a Bíblia, porém ela nos adverte em Oseias quanto a isso, pois é por falta de conhecimento que padecem os homens.

O Reverendo Valter nos contou a história de uma menina que não possuía visão, aprendeu a ler braile e passou a ler a Bíblia com os dedos todos os dias, porém de tanto ler, perdeu a sensibilidade nos dedos, triste em não poder mais ter contato com a palavra de Deus foi se despedir da Bíblia e em lágrimas beijou suas páginas, neste momento percebeu que podia sentir as letras com os lábios e alegre continuou a "ler" a Bíblia todos os dias com seus lábios.
Que vergonha para nós que temos tudo a nosso favor!

Devemos ler a Palavra de Deus sempre! E ter enraizado o hábito de orar, especialmente no templo.
O Reverendo destacou que nossos irmãos pentecostais tem o hábito saudável de ajoelhar e orar antes de começar o culto e que nos devemos adotar também, pois a casa de Deus deve ser Casa de Oração.
Deus realiza coisas fantásticas quando a Igreja ora. precisamos ORAR!

A Igreja é também lugar de milagre, no templo também estavam os cegos e os mancos, aqueles que necessitam de cura, não só da cura física, mas também cura emocional e espiritual.
Jesus quer curar, Bíblia, Oração e Louvor!
Devemos louvá-lo como crianças, sem medo do que vão pensar ou da forma que vão olhar. Precisamos louvar!

Cristo quer encontrar um povo que lê, clama, intercede e louva!

A mensagem foi uma convocação para que todos nós adotemos como hábito de nossas vidas a Oração, pois nós podemos mais!

*Semana que vem, aniversário do Coral, apresentação e louvor, pregação especial!


Resumo feito por William de Almeida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário