Há exatos quinze anos atrás foi fundada, neste mesmo feriado de 7 de setembro, a Congregação Presbiteriana do Parque Residencial Cocaia, na rua Cairú, bairro do Cantinho do Céu, região do Grajaú. Os trabalhos iniciais foram feitos pela Igreja Presbiteriana de Interlagos, na época representada pelo Reverendo Adailton Dutra, que começaram a pregar o evangelho nesta região carente da Capital.
Naquela ocasião, o pequeno salão estava cheio e o Senhor começou a operar entre nós. O Seminarista Ronaldo Bandeira Henriques, atual Pastor da Igreja Presbiteriana em Vila Espanhola, dirigia o trabalho.
Um tempo depois, outro imóvel foi locado, a casa do irmão Antonio Caetano, na mesma rua, durante esse período, o Seminarista Abeceil, atualmente Pastor da Igreja Presbiteriana de Araputanga, Mato Grosso, assumiu o ministério.
A obra de Deus foi crescendo e durante a passagem do Pastor Josias Reis, mais uma vez a Congregação mudou-se para um salão maior, localizado na rua Vereador José Gomes de Moraes Neto, no bairro do Parque Residencial Cocaia. Pouco depois, o Missionário Sérgio assumiu os trabalhos da Congregação por um curto período de tempo, e logo depois o Seminarista Gilmar. Durante este período a Congregação passou a denominar-se Congregação Presbiteriana Peniel.
Algum tempo depois o Seminarista André Zanini, atual Pastor da Igreja Presbiteriana do Jabaquara, assumiu os trabalhos da Congregação, durante este período a Congregação organizou a Sociedade Auxiliadora Feminina, SAF, presidida consecutivamente pelas irmãs Luzinete Milanez e Anailza Valverde. Depois de formado, o Reverendo foi substituído pelo Presbítero Cléber, após este período, o irmão José Donizete Nogueira, atual Pastor da Igreja Batista de Itaquaquecetuba, assumiu a Congregação.
No inicio do ano de 2010, a Congregação permaneceu sob os cuidados dos Presbíteros da Igreja Presbiteriana de Interlagos.
Atualmente a Congregação é liderada pelo irmão Magnilson Reis Marcos, sob a tutela do Reverendo Valter Terrão.
Ao longo desta caminhada a Congregação foi assistida pelos Diáconos Luciano Valverde, Paulo José e Paulo Terrão e pelo Presbítero João Batista Ferreira Marcos, eleito pela Congregação e ordenado pelo Pastor Josias Reis.
Muitos foram os que passaram por aqui levando consigo a semente do Evangelho e importante aprendizado do Ministério.
Que sempre seja possível ver a face do Senhor na história desta Congregação, e que ainda muito sejam os nomes e fatos a serem citados na caminhada que está por vir.
"Que sempre seja possível ver a face do Senhor na história desta Congregação, e que ainda muito sejam os nomes e fatos a serem citados na caminhada que está por vir."
ResponderExcluirAmém!!!
Essa congregação me cativou de uma forma muito bonita. Pois dentro dela...eu vejo servos de Deus...eu vejo pessoas que amam as coisas de Deus e se dedicam a elas.
Glorificado seja Deus toda vez que alguém faz algo em seu nome com sinceridade de coração e intenção de apenas adorá-lo.