Durante essa época do ano ouvimos várias vezes por dia frases como: "Tenha um feliz ano novo, cheio de prosperidade, amor, paz, harmonia, saúde..." e muitas outras coisas. Mas sejamos sinceros, nós sabemos que nem todos os dias do ano novo serão de paz, amor, ou felicidade. Nós sabemos! E mesmo assim desejamos todas essas coisas a todos que encontramos. Por que fazemos isso?
Tenho em mente três teorias:
1- Nós sabemos que nem tudo será como queremos durante o próximo ano, mas acreditamos que na maioria do tempo seremos felizes, estaremos em paz e etc.
2- É ingenuidade, sabemos que nem tudo será perfeito e mesmo assim nos deixamos levar pela generosidade abundante e pela emoção e solidariedade dessa época pós-natalina pra idealizar um mundo perfeito que começa depois da meia noite.
3- Hipocrisia, falsidade ou até falta de compreensão. Chega essa época do ano você abraça e deseja muitos votos até para o vizinho que mora do lado da sua casa e que te irrita o ano inteiro com musica alta durante as madrugadas de Domingo pra Segunda, e quando você sai às 5:30 da manhã para ir trabalhar, ele começa a dormir e só acorda meio dia. Mas as vezes a gente não pensa no que está desejando; paz, amor e felicidade,mas nunca convidamos o nosso vizinho baderneiro pra ir em alguma programação da Igreja.
Você deseja paz e amor mas se nega a apresentar o evangelho. De que adianta os nossos sinceros desejos de felicidade durante esse ano que se inicia, se nós negamos às pessoas que nos cercam o privilégio de conhecer a palavra de Deus e seu efeito transformador na vida de um ser humano?! Transformação essa que pela qual muitos de nós (pelo menos na teoria), já passamos.
Nosso desejo simplesmente falado durante os quinze ultimos dias do ano, não fazem diferença nenhuma se nós não complementamos esse desejo com ação.
Ao desejar um feliz ano novo, deseje, ore e proporcione a presença de Deus na vida das pessoas que estão ao seu redor e aí, mesmo que o ano não seja perfeito, que a gente não ganhe na
Mega-sena da virada, que a gente passe por todas as dificuldades e aflições possiveis num espaço de tempo de 366 dias, que saibamos que com o Senhor a nossa felicidade é constante porque o motivo da nossa felicidade é a Salvação e não o dinheiro que o ladrão pode tomar ou a mansão que a chuva pode destruir.
Que este possa ser o ano no qual Deus usará mais a sua vida pra fazer na vida de outras pessoas um ano verdadeiramente feliz. Com toda a consciência te desejo um FELIZ ANO NOVO!
Deus nos Abençoe!
Magnilson Reis Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário