Documentário da rede BBC sobre Música Sacra
Ser evangélico nunca impediu ninguém de ser um gênio, a fé em Cristo motivou as mais belas composições musicais e fez com que surgissem os maiores compositores da humanidade. Que a história do cristianismo seja um incentivo para as novas gerações e uma prova para o mundo de que ser cristão não significa ser um "tapado", mas mostre que muitos dos gênios da humanidade professaram a fé em Cristo Jesus.
A contribuição de Grandes Gênios musicais para a vida dos Cristãos de hoje em dia é algo sem precedentes.
ResponderExcluirO que seria de mim (regente do coral), sem Bach, Lutero e tantos outros que com sua obra louvaram a Deus com hinos de Altíssima qualidade. Qualidade que é reconhecida por qualquer um que tem 2 ou mais neurônios. Seja Cristão ou Não.
O triste é que hoje em dia perdeu-se um pouco desse conceito. Sou um assumido defensor da ideia de "Todos são capazes de Louvar a Deus", cantando BEM ou não, tocando BEM ou não sendo Doutor ou analfabeto. Mas não é por isso que deixo a excelência de lado. Deus é perfeito e merece de nós o melhor. vamos nos dedicar e estudar MMMUUUUIIITTTTOOO para não deixar morrer tão significativa tradição de qualidade técnica e adoração a Deus por meio da música!!