quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sede Santos, pois Eu sou Santo

        Deus exige que vivamos em santidade (1 Pe 1.15-16), pois Ele é Santo e quer que a cada dia nos enchamos de sua plenitude e sejamos parecidos com Ele (Ef 3.19 e 4.13). Mas o que é ser Santo?

         Grande parte das pessoas têm dificuldade em definir o que é ser um santo segundo a palavra de Deus. Muitos tem a concepção de que ser santo é algo inatingível, sendo apenas possível para aqueles que escolhem levar uma vida ascética e monástica, o que não é verdade, pois nas cartas Paulinas vemos o Apóstolo chamando a todos os que faziam parte da Igreja de santos (Rm 1.7; Rm 15.25; 1Co 1.2; Fp 4.21; etc) e com certeza essas pessoas tinham uma vida comum, trabalhavam e estavam inseridas na sociedade, porém tinham plena consciência de que eram cidadãos do Céu. 

       Santidade é a busca pela obediência à Palavra de Deus, é viver lutando contra os desejos da carne e enchendo-se do Espírito Santo de Deus, através das orações, estudo da Bíblia, cânticos espirituais e a comunhão com outros santos. Já ser santo é uma condição para todos aqueles que fazem parte da Igreja de Deus, tanto os que estão regozijando nos céus, quanto aqueles que aguardam essa união, seja pela segunda vinda de Cristo ou pela morte. 

          Como parte do corpo de Cristo, a Igreja, somos portanto santos e devemos buscar uma vida de santidade, que a cada dia nos leve para mais perto de nosso Deus. Devemos crescer em conhecimento e na fé, para que nossa vida seja um exemplo para todos os santos. Sendo assim, ser santo é uma obrigação e uma meta atingível a todo o Cristão comprometido com Deus e sua palavra. Que possamos ser achados entre os santos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário