terra e debaixo da terra. - Fp 2.10
Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! - Sl 8.1
No dia primeiro de Janeiro, celebramos o Nome que está acima de todo o nome. Nome pelo qual todo o joelho se dobrará, Nome precioso, o qual não há, não houve e nem haverá sobre a Terra. Este é o Nome de Jesus, que nos é dado quando somos remidos por seu sacrifício. Os escolhidos de Deus, pecadores arrependidos, levam o nome de Jesus consigo. Somos chamados Cristãos, que vem de Cristo, que quer dizer Ungido, somos então ungidos de Deus.
O nome de Jesus, foi dado pelo Pai, o qual por meio do Anjo indicou a Maria e José, que lhe dessem antes mesmo dEle nascer. JESUS que quer dizer "Jeová Salva", era o prenúncio da missão daquele Menino de Belém. Através desse Nome invocariam a Deus e seriam atendidos. Foi por este Nome que fomos salvos, pois este Nome é maravilhoso, através do qual somos curados, remidos, salvos, perdoados, reconciliados, feitos co-herdeiros, irmãos e filhos de Deus.
No entanto, nós Cristãos, portadores do Nome de Jesus muitas vezes procedemos de forma a envergonhar o Nome que está acima de todo o nome. Por nossa mau testemunho, muitos já não querem ser reconhecidos como Cristãos, já não querem ser associados a Jesus, pois embora este seja o Nome mais magnífico que exista, os seguidores do Nome repelem a todos que se aproximam de Deus. Não podemos agir assim! Que consequência haverá para os que levam o Nome sobre todo o nome para a lama? Tomaremos nós o Nome de nosso Deus em vão? De maneira nenhuma! Frase célebre do Apóstolo Paulo. Não somos dignos do Nome, mas assim fomos feitos por Ele. Se recebemos tamanha honra e graça de nosso Deus, vivamos como requer nosso Senhor, para que de fato, possamos ser chamados Cristão, seguidores do Nome que está acima de todas as coisas, JESUS. Não se envergonhe de ser chamado de Cristão! Nem envergonhe a Cristo usando seu Nome em vão! Viva como um servo remido, que nas atitudes e palavras proclama o Nome que está acima de todo o nome.
Tomando as palavras de Deus a Moisés:
6.22 Disse o SENHOR a Moisés:
6.23 Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim
abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis:
6.24 O SENHOR te abençoe e te guarde;
6.25 o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti
e tenha misericórdia de ti;
6.26 o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a
paz.
6.27 Assim, porão
o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
Deus nos abençoou com tamanha graça e misericórdia, que recebemos o Nome de Jesus, nós que nem povo éramos! Sabendo disso, para muitos, relembrando isto, vivamos de forma a honrar o Nome de Jesus, pois Deus não terá por inocente àquele que tomar seu Nome em vão. Deus tenha misericórdia de nós.
Bendito seja o Nome de Jesus, agora e para sempre, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário