Hoje é o dia do idoso, data reconhecida civilmente e eclesialmente, integrando o calendário oficial da IPB.
Feliz é aquele que o Senhor permite chegar a essa idade, hoje em dia chamada "Melhor Idade", pois mesmo sem o vigor dos dias da juventude, muita gente não se troca pelos jovens de hoje, costumam dizer! (risos). Mas qual será o motivo dessa afirmação?
Bem, talvez eu não seja a pessoa mais indicada para dar essa resposta, pois ainda me encontro no vigor da tenra juventude (risos), mas a resposta deve estar relacionada a tudo o que se aprendeu durante essa jornada, acredito que o velho Salomão autor do Eclesiastes nos ensine isso, assim como a formosa Sara, sendo mãe aos cem anos e o justo Abraão experimentando as benção de Deus na melhor idade.
Chegar à Melhor Idade com esta mentalidade só é possível se tivermos o Senhor para nos mostrar que cada manhã é mais uma bênção a nós concedida, que cada experiência vivida foi mais uma fonte de perseverança e crescimento, e que a maturidade adquirida ao longo do caminho compensa a perda do vigor dos primeiros dias. Que Deus abençoe a todos os idosos, que eles continuem tendo voz em nossas igrejas e que os jovens sempre tenham ouvidos prontos para ouvir sua sabedoria que nos inspira prudência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário