quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um Natal Consciente - "O Espírito Natalino"

O "espírito natalino" ou clima de paz causado pelo natal é tido por muitos como a principal razão da data. Para muitos, antes de ser uma festa religiosa, o natal é uma época de paz, união, alegria e felicidade e por isso deve ser celebrada, pois nesta época as famílias ficam unidas, as pessoas mais brandas e tudo parece um "conto de fadas", seja pelas luzes brilhantes ou pelas grandes ceias que são servidas nas mesas de várias famílias ao redor do globo. 

Para muitos natal se resume a isto.

          É uma pena que para muitos esta "paz de espírito" dure apenas uma noite. Jesus está acima de qualquer paz de espírito, acima de toda fraternidade humana e de toda alegria passageira. Se você pensa em Natal apenas como uma época de paz, é melhor repensar se o seu coração não está se contentando com a paz meramente humana. É fato que esta época sensibiliza várias pessoas, porém Jesus pode fazer por muitos mais do que oferecer uma alegria passageira.

          Para aqueles que desejam estar em paz mais de uma noite durante o ano, entreguem suas vidas para Cristo, pois com Ele o homem contempla uma paz que nada no mundo pode oferecer. Creia em Cristo e desfrute de alegria, felicidade e paz durante toda uma vida e não apenas numa única noite do ano. Não digo que ao crerem em Jesus como salvador não haverão problemas, porém, quem tem a Cristo tem um porto seguro para toda a vida.

          Para nós que já temos a Cristo como razão de nossa paz, proclamemos as boas-novas que Ele nos manda proclamar: Que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Que Cristo nasça todos os dias em nossos corações! Amém.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário