domingo, 19 de agosto de 2012

Que sentido há na sua vida?!


          No dia 5 de agosto de 2012 o Reverendo Valter Terrão trouxe aos irmãos da congregação, mensagem que vem do Senhor. A mensagem tinha como tema o significado, importância, relevância da nossa vida.
“... Davi serviu à geração dele de acordo com a vontade de Deus, morreu e foi sepultado, e seu corpo entrou em decomposição,”
Atos 13.36


          Como dar à vida relevância?  Cumprindo a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita, Jesus em João 4.34 diz “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”, o que o sustentava, o mantinha, era fazer a vontade de Deus.
Como dar à vida relevância?

          1. Servindo. Nicholas Winton serviu. E nós devemos servir às pessoas, e nós estamos rodeado de pessoas que precisam.
“Então dirá o rei aos que estiverem a sua direita; vinde e entrais na
Mateus 25. 34-41
Jesus diz que quem serve alguém, serve a Jesus.
Então: “Que a vontade de Deus seja por nós buscada como sento atitude essencial para vida”
Vamos servir às pessoas.

          2. Influenciou seus companheiros a terem “verdadeira amizade”,
Influenciou os soldados a redobrar o ânimo
Com o acampamento salteado,  faz com que os soldados se animassem para as novas batalhas.
Influenciou aos circunstantes à introspecção
E reflexão sobre a conduta.
Devemos influenciar os da nossa geração, as pessoas que estão mais perto de nós, familiares colegas de trabalho, escola e faculdade, vizinhos.
Então: Vamos impactar

          3. Devemos Exercer a vocação no tempo que pode
Deus chama, não assovia. O chamado de Deus não é confundível, transferível. Deus capacita os chamados a cumprir a obra, ele o faz porque tem alvo, objetivo, um plano, uma carreira proposta a nós.
O tempo para servir, influenciar, exercer a vocação é o tempo da vida. Depois de morto não temos como voltar atrás. Devemos procurar brilho, relevância, importância, utilidade para a nossa vida.


Considerações finais:

          Nascer em uma família pobre, não é desculpa para se levar a vida insignificantemente: Gideão que o menor da menor família da sua tribo, e em um momento de aflição, foi chamado por Deus para ser Governador da Nação.
Ser de uma cidade pequena, não é desculpa para se levar a vida insignificantemente: Jesus morou numa cidade chamada Nazaré, cidade com origem não datada pelo historiador Flávio Josefo, uma cidade que tinha 50 pessoas, e Jesus saiu de lá para dividir a história em ANTES e DEPOIS de CRISTO, seja de onde for vá e divida a história das pessoas que te rodeiam, da sua comunidade, da sua família.

          Os imprevistos, contratempos não PODEM ser desculpa para não dar significância à vida.
Apóstolo Paulo, nas viagens sofreu perseguições, prisões, torturas, mas no final da vida tinha certeza que havia combatido o bom combate, completado a carreira e guardar a fé. 


Resumo feito por Magnilson Reis Marcos



Nenhum comentário:

Postar um comentário