A caminhada quaresmal vai chegando ao fim, dando espaço para a celebração da vida na Páscoa de Jesus. Hoje é Domingo de Ramos, Domingo da Paixão de Cristo por nós!
Durante nossa caminhada quaresmal fomos chamados a invocar a Deus pedindo arrependimento, lembrados de que nosso Deus não se esquece de nós, nem de suas promessas; fomos convidados a focar os olhos em Cristo; recordamos que nosso Deus é rico em misericórdia e benevolência, recebendo com alegria o pecador arrependido; vimos ainda que o Senhor é o juiz de nossas causas e sua justiça nos envolve, regenera e transforma. Hoje somos convidados a entrar com Cristo em Jerusalém, dar testemunho ao mundo de que Ele é o Messias esperado, confirmando na fé as palavras de seu último sinal na ocasião da ressurreição de Lázaro: "Eu sou a ressurreição e a vida".
Todos os quatro evangelistas dão destaque a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, pois nesse episódio da vida de Jesus vemos a Escritura se cumprindo:
Imagem do Google |
Zacarias
9.9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.
Jesus entra triunfante na cidade em que seria erguido como criminoso em favor de todos os pecadores. Ele anda em meio dos que seriam beneficiados por sua morte. Caminha majestosamente para a cruz, onde seria feito pecado, mesmo não havendo cometido nenhum. Então estaria tudo consumado, o servo do Senhor cumpriu sua missão.
Como é bela a paixão de nosso Senhor. Que Senhor humilde, um Rei que veio para servir. Jesus não buscava títulos, dinheiro ou fama. Ele veio trazer vida nova aos doentes e cativos, todos os que se encontram prisioneiros do pecado tem nEle vida nova, dívida paga, coração regenerado, vestes limpas e morada na casa do Pai.
No Domingo de Ramos e da Paixão, somos iniciados aos atos desse Amor, que dois mil anos depois de ter sido efetuado por nós ainda causa fascínio entre os homens.
Revela-te a nós Senhor, que a bela história de sua Paixão por nós, nos quebre, renove e nos ajude a viver a vida que nos foi dada em abundância por Ti. Amém.
Alegre-se na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, comemore a Páscoa pelo que ela é e não pelo que o mundo fez dela!
Viva o Rei-Messias, Cordeiro imaculado, Senhor nosso, Jesus de Nazaré, Filho de Davi!
Para finalizar a mensagem, deixo a bela poesia do hino n° 258 "Majestade", seção da "Entrada Triunfal" do Hinário Novo Cântico, Hinário Presbiteriano. Paz seja convosco!
Imagem do Google |
Caminha em majestade e vai!
Ao som de hosana e exultação
Por entre palmas, para a cruz,
Na estrada segue o bom Jesus.
Caminha em majestade e vai!
Em glória segue para a cruz,
Ele o pecado vencerá
E a morte atroz abaterá.
Caminha
em majestade e vai!
As
hostes de anjos, pelo céu,
Ao
longe vêem, com triste olhar,
O
sacrifício despontar.
Caminha em majestade e vai!
É vinda a luta pertinaz.
No céu o Pai o acolherá!
Seu Filho, Ungido, subirá!
Caminha em majestade e vai!
Em glória segue para a cruz.
Se abate a fronte, em face à dor,
Mas vai triunfante o Vencedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário