sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-Feira da Paixão

Créditos ao autor da imagem
Hoje cristãos de todo o mundo se reúnem para celebrar a morte de Jesus Cristo por nós. Neste dia, Jesus derramou seu sangue e com ele todo o seu amor por nós. Foi imolado, surrado, cuspido, difamado. Morreu de uma forma maldita, fazendo-se pecado por nós. Ele que não tinha pecado, morreu por cada um de nós, para que pudéssemos ser reconciliados com o Pai. Mesmo que cada um tivesse derramado sua própria vida em favor de seus pecados, não seria suficiente para cobrir esse preço. É necessário que seja um cordeiro sem defeitos... Nós, incapazes de fazer algo por nós mesmos, dependíamos unicamente da Graça de Deus, seu favor imerecido, mas que por nós foi concedido. Cada pecado da humanidade depositado naquele madeiro, cada ato imoral, cada omissão. Como costumamos cantar, "nunca saberemos o preço de nossos pecados naquela cruz". 

Diante da maior história de Amor e Paixão da humanidade, muitas vez ainda conseguimos ficar de braços cruzados. Deveríamos proclamar essa boa-nova com alegria e avidez, mas esmorecemos em nossos sofás, diante de nossos computadores e televisores. 

Senhor Deus, quebre os nossos corações, Te pedimos, por amor de Ti mesmo, pelo sangue de Jesus Cristo derramado naquela cruz. Faça-nos sentir a verdadeira alegria por tua morte e ressurreição, e dá-nos vida nova, remida por teu sangue. 

Que essa não seja apenas a festa da memória, mas seja também a da passagem. Passagem de uma vida cativa ao pecado, para uma vida de liberdade em Cristo; cativos a liberdade proporcionada na cruz. Foi por amor a nós que Ele morreu, e Ele pensou em cada um que seria atingido pela eficácia de sua morte na cruz. 

Que a Paixão de Cristo invada nossa vida, nossos lares e nossos amigos, vizinhos e parentes. Que possamos brilhar o esplendor da ressurreição daquele que por nós morreu na Cruz. 

Feliz Paixão de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário